Acidente entre ônibus e caminhão deixa dois maranhenses mortos em Mato Grosso
Politica
Publicado em 23/12/2023

Segundo informações, morreram o funcionário da empresa do ônibus e uma criança de 11 anos.

 

Um acidente envolvendo um ônibus e um veículo de carga resultou em uma pessoa ferida e dois maranhenses mortos no KM 699 da BR-163, entre Lucas do Rio Verde e Sorriso

 

 

O acidente ocorreu na última quinta-feira (21), quando um ônibus transportando 35 passageiros colidiu a parte dianteira contra a lateral de um caminhão, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

 

Helton Caetano Brasil, de 26 anos e funcionário da empresa de ônibus, perdeu a vida no local do acidente. Além dele, uma criança de 11 anos veio a óbito no hospital.

 

Os passageiros viajavam no ônibus, que partiu do município de Paulo Ramos, no Maranhão, com destino a Sinop. O grupo já estava na estrada há três dias.

 

Condições climáticas desfavoráveis, com chuva intensa, estavam presentes no momento da colisão, conforme relatado pelos passageiros.

 

O Corpo de Bombeiros e equipes da concessionária responsável pelo trecho responderam à ocorrência.

 

Uma inspetora da PRF, Priscila Borges, revelou que o ônibus estava em situação irregular. Por sua vez, o chefe da 6ª delegacia da PRF, Felipe Dias Mesquita, afirmou que não é a primeira vez que a polícia identifica irregularidades na empresa de transporte de passageiros, que não possuía autorização para operar a rota Maranhão e Sorriso.

 

Segundo relato do motorista do caminhão, o veículo da frente freou de maneira abrupta, levando-o a fazer o mesmo. Ao acionar os freios, o veículo deslizou para a pista contrária, resultando na colisão com o ônibus.

 

A empresa de ônibus negou as irregularidades apontadas pela PRF. Em comunicado, expressou pesar pela morte de Helton Caetano.

 

De acordo com a polícia, ambos os condutores foram submetidos ao teste do bafômetro, que resultou negativo para o consumo de bebidas alcoólicas. O motorista do ônibus alegou ter tentado evitar a tragédia, enquanto o condutor da carreta afirmou que um terceiro veículo provocou o acidente.

Comentários