Emissora negou que figurantes estejam se alimentando em local insalubre
Por Danilo Reenlsober - Repórter do EM OFF
Uma notícia surpreendeu o mundo da televisão e os bastidores da Record TV no início da tarde desta segunda-feira (02). Atores da série “Reis”, em exibição atualmente pela emissora de Edir Macedo, denunciaram as condições das instalações das produtoras Casablanca e Seriella. Segundo os profissionais, o local é sujo, repleto de fezes de animais e de pombos.
O colunista Gabriel Perline, do IG, afirmou que foi procurado por um grupo de atores do seriado, produzido em conjunto pela Casablanca e Seriella, e denunciaram uma série de “maus-tratos”. Segundo eles, o local onde são realizadas as refeições do elenco apresenta condições insalubres. Além disso, dizem que até mesmo comida estragada já foi servida aos profissionais, fazendo muitos deles passarem mal.
Procurada, a Record TV negou todas as acusações. Ao EM OFF, a equipe da emissora paulista afirmou que não há como provar “que as imagens veiculadas na internet são da produtora que faz as novelas”. Afirmou, ainda, um dos denunciantes, um figurante, também “já causou [problemas] nas gravações de ‘Todas as Flores’ no fim do ano passado”.
Sujeira
Nos vídeos divulgados por Perline, e que teriam sido gravados nas instalações da produtora Casablanca, é possível ver fezes e urina de cachorro pelo chão e pombos andando sobre a pia do refeitório. A produtora, que produz as novelas exibidas pela Record TV, possui uma instalação anexa à sede da emissora no Rio de Janeiro. Assim, as gravações são responsabilidade da Casablanca e também da Seriella.
Ainda de acordo com o colunista, o espaço denunciado é utilizado apenas pelos figurantes. Os atores mais famosos, que mantêm personagens fixos em “Reis”, se alimentam em seus camarins ou em locais mais reservados. Segundo a denúncia, a comida servida aos atores mais famosos também tem uma maior qualidade do que a oferecida aos figurantes e dublês.
Um dos figurantes que denunciaram a situação afirmou que são servidos “alimentos podres e fora do prazo de validade”. Feijão azedo, arroz queimado, frango cru e carnes impossíveis de serem consumidas já teriam sido servidas aos profissionais. Muitos teriam passado mal após as refeições. Assim, alguns têm preferido levar suas próprias marmitas de casa e evitar maiores problemas.