A prisão do agressor foi realizada por agentes do 3° Batalhão da PM em Sergipe
Por Marli Portilho- DOL/ UOL/FOLHAPRESS
Um homem foi preso por suspeita de ameaçar, agredir e tentar afogar a esposa em um vaso sanitário. O caso ocorreu na quinta-feira (14), em Povoado Canário, zona rural de Itabaiana, em Sergipe.
Agentes da Força Tática do 3° Batalhão de Polícia Militar foram chamados para atender uma ocorrência de agressão contra uma mulher, praticada pelo companheiro. Aos PMs, a mulher contou que estava sendo agredida sem parar e "de diversas formas" desde o dia anterior.
Ela contou ainda que, após desferir vários socos, o homem empurrou a cabeça dela dentro do vaso sanitário, segurando-a na água, na intenção de afogá-la.
A vítima também relatou que teve seu aparelho celular danificado pelo suspeito, enquanto ele fazia ameaças de morte contra ela, caso chamasse a polícia.
O homem foi preso, enquadrado na Lei Maria da Penha, e encaminhado à Delegacia Regional de Itabaiana. Como as identidades dos envolvidos não foram divulgadas, a reportagem não conseguiu entrar em contato com a defesa do suspeito.
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE
Ao presenciar um episódio de agressão contra mulheres, ligue para 190 e denuncie. Também é possível realizar denúncias pelo número 180 -Central de Atendimento à Mulher- e do Disque 100, que apura violações aos direitos humanos.
Casos de violência doméstica são, na maior parte das vezes, cometidos por parceiros ou ex-companheiros das mulheres, mas a Lei Maria da Penha também pode ser aplicada em agressões cometidas por familiares.
Há ainda o aplicativo Direitos Humanos Brasil e através da página da Ouvidoria Nacional de Diretos Humanos (ONDH) do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH). Vítimas de violência doméstica podem fazer a denúncia em até seis meses.