Francisco de Assis estava sendo acusado de praticar, junto com mais duas pessoas, o assassinato de André Cantuário de Matos
Um homem, identificado como Francisco de Assis Neres da Silva, foi absolvido da acusação de homicídio, durante julgamento realizado na 1ª Vara Criminal de Imperatriz, na última segunda-feira (11).
Francisco de Assis estava sendo acusado de praticar, junto com mais duas pessoas, o assassinato de André Cantuário de Matos, sendo que o réu era apontado como autor dos disparos que matou a vítima. Ao final do julgamento, presidido pela juíza Selecina Locatelli, o conselho de sentença decidiu pela absolvição de Francisco.
O crime
Consta no inquérito policial que o crime aconteceu em 2 de fevereiro de 2010, por volta das 21h, em via pública, no Centro de Imperatriz.
As investigações apontam que Francisco, acompanhado de Luiz Gonzaga e Rafael Alves, mediante disparos de arma de fogo, provocaram a morte de André.
A vítima estava sentada na porta da casa de um amigo, conversando, quando os acusados passaram em frente ao local. Luiz pilotava uma motocicleta e teria como passageiro Francisco de Assis. Já o terceiro homem, Rafael Alves, pilotava outra motocicleta.
Ao avistarem André, e após cerca de quinze minutos, os denunciados teriam retornado ao local, aproximando-se de André, momento em que Francisco teria disparado três vezes contra a vítima, acertando dois tiros.
Ainda de acordo com a denúncia, após os disparos, os homens evadiram-se do local.
A vítima foi socorrida, sendo levada ao Hospital Municipal de Imperatriz, onde acabou morrendo. Conforme a polícia, André foi morto porque, supostamente, estaria envolvido em agressões anteriores praticadas contra um dos acusados.
Apesar das denúncias apresentadas, o Tribunal do Júri decidiu pela absolvição do réu.