TJTO conclui nomeação de todos os aprovados em concurso público
Politica
Publicado em 09/09/2023

Certame foi lançado em março de 2022 e teve o resultado divulgado em abril deste ano

 

Em novo decreto, o Tribunal de Justiça do Tocantins (TJTO) nomeou os demais aprovados no concurso público para servidores efetivos do Poder Judiciário do Tocantins (PJTO). O decreto de nomeação é assinado pela presidente, desembargadora Etelvina Maria Sampaio Felipe, e está publicado no Diário da Justiça (veja aqui).

 

Foram nomeados os candidatos classificados para o cargo de técnico  judiciário (apoio judiciário e administrativo). A publicação conclui a nomeação de todo o quantitativo de aprovados previsto no edital, uma vez que as nomeações para os cargos contadores/distribuidores (Ciências Contábeis ou Econômicas) – cinco nomeados - e técnicos judiciários (Informática) – oito nomeados. (confira aqui). 

 

Conforme o TJTO, os candidatos serão chamados por ordem de classificação, conforme o número de vagas estabelecido em edital. A partir da nomeação começa a contar o prazo que é de 30 dias para posse, prorrogável por igual período.

 

O decreto ainda traz dois anexos, o primeiro com a relação de documentos necessários para a posse e o segundo com o Termo de Desistência Definitiva ou de Reclassificação para os aprovados que por ventura não tiverem mais interesse na vaga, ou seguir para o final da fila.

 

O certame foi lançado em março de 2022 e teve o resultado final divulgado em 13 de abril de 2023, mas só foi homologado no mês de julho após várias cobranças. 

 

 

O concurso

O concurso foi executado pela Fundação Getúlio Vargas, a quem coube toda a elaboração das etapas. Com salários entre R$ 7.312,99 e R$ 12.243,37, foram ofertadas 63 vagas nos níveis superior e médio, sendo cinco para Contador/Distribuidor, 50 para Técnico Judiciário (administrativo e apoio) e oito para técnico judiciário na área de informática, além de vagas para formação de Cadastro Reserva (CR).

Comentários