Nova onda de demissões na Record TV apavora jornalistas
06/09/2023 23:36 em Politica

A emissora de Edir Macedo demitiu cinco profissionais da área de comunicação recentemente

 

Jean Telles 'Repórter do EM OFF'

A bruxa segue solta nos corredores da emissora de Edir Macedo. Nessa quarta-feira (6), um novo “passaralho” atingiu o setor de jornalismo da Record TV Rio. Até o presente momento, cinco profissionais de comunicação foram desligados do canal. As informações foram divulgadas pela jornalista Fábia de Oliveira, do Metrópoles. 

 

De acordo com apuração da colunista, na lista de demissão constavam produtores e editores, são eles: Lívia Bonard, Paulo Henrique Rosa e as editoras Ana Xavier, Ilza Gomes e Fernanda Soares. O clima nos bastidores da Record TV não estaria nada agradável. Vale lembrar que não faz muito tempo que uma onda de demissões assustou jornalistas da casa. 

 

Aline Pacheco e Fábio Ramalho que eram repórteres da emissora vinculada a Igreja Universal foram demitidos. Até o presente momento, não se sabe ao certo se mais profissionais serão desligados do canal. Em julho, a Record TV emitiu uma nota falando sobre a onda de demissões que vinha assolando a emissora de TV já há algum tempo: 

 

 

“Num momento em que todo o mercado de passa por um período de reformulação de seus investimentos, o Grupo Record faz uma reorganização em suas frentes de trabalho”, dizia trecho do comunicado assinado pelo gerente de comunicação, Gilson Silveira. “Desligamentos foram necessários, mas com respeito ao ser humano acima de tudo, às leis e às regras trabalhistas”, finalizou dizendo a nota. 

 

De acordo com informações do site Notícias da TV, mais de 200 funcionários já foram demitidos da Record TV. Acontece que esse montante pode se tornar ainda maior, chegando a 3 mil colaboradores dispensados. Na sede da emissora em São Paulo, nomes importantes da comunicação já não fazem mais parte do casting da empresa.

 

Patrícia Costa, ex-apresentadora do Domingo Espetacular, e os repórteres Roberto Thomé e Sylvestre Serrano são alguns exemplos. No Rio de Janeiro, as demissões, a priori, haviam atingidos jornalistas como Adriana Rezende, Leandro Sant’Ana, Mauro Junior e Adriana Oliveira. 

COMENTÁRIOS