É a única companhia aérea que opera na rota Araguaína – Brasília, e vice-versa.
Por AF Notícias
Dezenas de passageiros foram impedidos de embarcar em um voo de Brasília (DF) para Araguaína (TO), que é operado pela companhia Voepass Linhas Aéreas, na manhã desta quarta-feira (30/8), por suposto overload, quando a aeronave está com excesso de peso.
O horário de saída do voo estava previsto para as 12h40, e todos os passageiros já tinham feito o check-in, ocasião em que foram informados pelos funcionários no balcão da companhia sobre o cancelamento do embarque.
Entre os passageiros estavam o deputado estadual Marcus Marcelo, que tinha ido a Brasília para uma reunião da bancada do Partido Liberal (PL); o empresário Raul Guimarães e assessores do Ministério das Cidades, em razão de um evento que ocorrerá em Araguaína, nesta quinta-feira (31), com a presença do ministro Jader Filho.
Segundo relatos feitos ao AF Notícias, a atendente da Voepass disse, inicialmente, que o voo havia sido cancelado por problemas na pista do Aeroporto de Araguaína (TO), o que foi refutado pelos próprios passageiros logo em seguida, e depois alegou sobrecarga na aeronave (overload - excesso de peso).
A funcionária da VoePass teria dito aos passageiros que as passagens seriam remarcadas para sexta-feira (1º de setembro). A revolta foi geral. "Vocês não vão embarcar. A gente remarca para o próximo", diz a atendente.
Vídeos gravados no local mostram a confusão no balcão da Voepass e os passageiros revoltados. Um deles chega a afirmar que o funcionário da companhia rasgou seu bilhete após informar que não ele embarcaria no voo.
A VoePass é a única companhia aérea que opera na rota Araguaína – Brasília, e vice-versa.
O QUE DIZ A VOEPASS?
"A VOEPASS Linhas Aéreas informa que o voo 2340 entre Brasília e Araguaína (TO) operou na data de hoje, 30/08, sem qualquer atraso. Todavia, devido a um problema no caminhão de abastecimento de combustível em Araguaína, houve uma limitação no número de passageiros disponíveis para o voo. A operação ocorreu sem a totalidade dos passageiros programados. Parte dos clientes seguiram no voo normalmente, e os demais estão sendo atendidos dentro das normas previstas pela ANAC, na Regulamentação 400 - que dispõe sobre as Condições Gerais de Transporte aplicáveis aos atrasos e cancelamentos de voos."