De eletricista a 'caveira': policial penal se forma no maior curso tático e operacional da PMTO
Politica
Publicado em 24/08/2023

Com a formação, o policial penal pode atuar em missões de alta complexidade

 

 

São apenas três policiais penais que compõem o grupo especializado em todo o Brasil

O policial penal Marcos Cícero Rodrigues de Souza, integrante do Grupo de Operações Penitenciárias Especiais (Gope) do Tocantins, formou-se no II Curso de Operações Especiais da Polícia Militar, treinamento de maior nível tático e operacional. Com a formação, o policial penal está habilitado a atuar em missões de alta complexidade.

 

O curso teve a duração de 4 meses e os 58 policiais de diversas forças de segurança, sendo apenas dois policiais penais, um do Tocantins e um do Rio Grande do Norte, passaram por treinamentos em seis estados.

 

Os policiais tiveram aulas teóricas e práticas de ações táticas especiais, patrulhamento de alto risco, tiro, mergulho, antiterrorismo, emboscada, paraquedismo, atividade policial nas ruas e na selva, dentre outras disciplinas voltadas a operações especiais.

 

A solenidade de formatura dos 17 'caveiras', como são chamados aqueles que concluem o curso, ocorreu na terça-feira (22/8), no Quartel do Comando Geral da PMTO.

 

Marcos Cícero, que já trabalhou como eletricista, falou sobre ser um dos três policiais penais da Federação que compõem o grupo especializado.

 

“Agradeço a Deus por essa conquista, a minha família, amigos e admiradores que nos acompanhavam por meio das postagens e muitas vezes sofreram e também vibravam por cada etapa superada, com as orações nos mantinham firmes e por realizar um sonho que se tornou o sonho de muitas outras pessoas. Mais feliz ainda por ter representado nossa Polícia Penal”, resumiu.

 

Fonte: AFnoticias

Comentários