Estão abertas as inscrições de projetos das Quebradeiras de Coco Babaçu
09/07/2023 14:24 em Politica

O Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB) lançou dois editais na ordem de R$ 1.820.000, para apoiar projetos desenvolvidos por grupos ou organizações comunitárias atuantes em comunidades agroextrativistas de quebradeiras de coco babaçu, nos estados do Maranhão, Pará, Tocantins e Piauí.

 

Podem se inscrever associações, cooperativas e fundações que desenvolvem essas atividades.

 

Saiba como inscrever os projetos.

 

Segundo o MIQCB, os recursos não reembolsáveis são do Fundo Babaçu, que tem como objetivo contribuir para autonomia e qualidade de vida das quebradeiras de coco babaçu e suas comunidades tradicionais.

 

Essa contribuição é feita por meio da conservação da biodiversidade existente nas florestas de babaçu, por meio da ampliação do seu acesso a fontes de recursos e promoção do fortalecimento das organizações de base comunitária a partir do desenvolvimento de capacidades em gestão de projetos socioambientais, nos estados do Pará, Piauí, Tocantins e Maranhão situadas em regiões de babaçuais.

 

O Fundo Babaçu tem como fonte de recursos financeiros o Fundo Amazônia geridos pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e a Fundação Ford, que são parceiros do MIQCB.

 

Os projetos dos estados do Maranhão, Tocantins e Pará contarão com recurso de R$ 1.600,000, apoiados pelo Fundo Amazônia, que selecionará até 20 projetos.

COMENTÁRIOS