Homem é preso suspeito de furtar mais de 30 desodorantes em Itinga do Maranhão
Politica
Publicado em 18/01/2023

Segundo a Polícia Civil, o homem também é suspeito de praticar furtos em outras lojas de Itinga do Maranhão

 

Um homem, de 31 anos, foi preso em flagrante suspeito de furtar 36 desodorantes aerossois de um supermercado, na cidade de Itinga do Maranhão. Toda a ação foi filmada por câmeras de segurança do estabelecimento.

 

De acordo com a delegada Gabriela Victor, que responde interinamente pela Delegacia de Polícia de Itinga do Maranhão, policiais civis estiveram no supermercado e analisaram as imagens das câmeras de segurança que flagraram o momento do furto. De posse das imagens, os agentes deram início às buscas, a fim de encontrar o autor do crime, que foi localizado em um dormitório da cidade de Itinga do Maranhão.

 

Ainda segundo a delegada, o suspeito, mesmo vendo as imagens do furto, negou a autoria do crime, porém, ao ser mostrado nas imagens que ele vestia até a mesma camiseta usada pelo autor do furto, assumiu que esteve no supermercado.

 

Outros produtos furtados

No quarto onde o investigado estava hospedado, os policiais encontraram uma furadeira com etiqueta de preço de uma loja de construção da cidade, dois roteadores e três jogos de cama com etiquetas de um outro supermercado do município, além de quatro miniteclados para computador, 36 desodorantes, um smartphone, uma mochila e um óculos de armação na cor preta com lentes azuis, o mesmo usado no furto ao supermercado.

 

Logo após, o suspeito confessou a autoria do crime e recebeu voz de prisão. Em seguida, o homem foi conduzido à delegacia de Itinga, onde foi autuado em flagrante por crime de furto.

 

Ainda de acordo com a polícia, o valor total dos objetos recuperados ultrapassa R$ 2 mil. Na delegacia, os policiais também descobriram que o homem já havia furtado três balanças corporais do mesmo supermercado.

 

Também na delegacia de Itinga do Maranhão foi constatado que o preso tem condenação em dois processos, um por roubo e outro por estupro de vulnerável, ambos na cidade de Imperatriz, na região tocantina do Estado. O homem foi levado para a Unidade Prisional de Ressocialização (UPR) de Açailândia, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Comentários