Homem é considerado de extrema periculosidade e foi preso após ação conjunta das forças policiais do Tocantins, Goiás e Minas Gerais
Um homem de 28 anos, investigado por envolvimento em vários homicídios no extremo norte do Estado, foi preso, na manhã desta quinta-feira, 8, durante ação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), por meio de ação realizada por policiais civis da Delegacia Estadual de Repressão Agrários e Abigeato (DELEAGRO), na cidade de Ituiutaba, em Minas Gerais.
De acordo com o delegado-chefe da DELEAGRO, Thyago Bustorff, a ação foi realizada, em apoio a 15ª Delegacia de Sítio Novo, onde o indivíduo praticou a maioria de seus crimes. “Após receber um pedido de apoio no sentido de localizar o foragido da Justiça, mobilizamos as equipes e conseguimos localizar o paradeiro do homem, que havia fugido para o estado de Minas Gerais”, disse o delegado.
Após intenso trabalho investigativo realizado pelas equipes da 15ª Delegacia de Sítio Novo, sob o comando da delegada Lívia Rafaela, o homem foi indiciado pelo homicídio de Henrique Gomes do Nascimento, 26 anos, fato ocorrido no último dia 22 de outubro em uma conveniência, localizada em um posto de combustível na cidade de Sítio Novo. Na oportunidade, o suspeito atirou à queima roupa na vítima, após supor que ela tirava fotos do investigado usando um aparelho celular.
Segundo o delegado Thyago, a ação que resultou na captura do homicida contou com apoio da Delegacia de Repressão a Crimes Cibernéticos, a Delegacia Regional de Polícia Civil de Araguatins, Forças de segurança do Maranhão, Pará, Goiás, Tocantins e Minas Gerais. “Por meio de um minucioso trabalho investigativo, conseguimos localizar o indivíduo em Ituiutaba. Assim, uma equipe da DELEAGRO foi até a cidade mineira e conseguiu efetuar a prisão do suspeito que é considerado de altíssima periculosidade”, disse o delegado.
No momento da abordagem policial, o suspeito estava na companhia de outro homem, de 38 anos, que é procurado pela Polícia Civil pela prática de uma série de furtos e roubos no Tocantins. “Ao serem abordados, os dois homens apresentaram documentos falsos e tentaram se passar por outras pessoas. Porém, após levantamentos, a farsa foi descoberta e os dois foram presos, em cumprimento a mandados de prisão e também, em flagrante por uso de documento falso”, pontuou a autoridade policial.
Presos, os dois indivíduos foram levados para a Central de Flagrantes de Ituiutaba e após a realização das providências legais cabíveis, recolhidos a Cadeia Pública local, onde permanecerão à disposição do Poder Judiciário do Tocantins.
Extensa ficha corrida
O delegado Thyago Bustorff explica que o homem que era considerado foragido da Justiça Tocantinense por homicídio havia saído da Cadeia, no último mês de maio, após cumprir pena, pela morte de outro homem, no ano de 2018. “Esse indivíduo preso hoje é suspeito de praticar uma série de homicídios na região do Bico do Papagaio e é considerado de extrema periculosidade, já que executou algumas vítimas por motivos fúteis”, disse o delegado.
A autoridade policial reitera ainda que, no último homicídio, o autor passou de carro pela conveniência, visualizou a vítima, retornou e, após lhe tomar o celular, a executou friamente, com um tiro de pistola no pescoço.