Tocantins participa do 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva
Politica
Publicado em 23/11/2022

Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde representam o Tocantins apresentando dois projetos

 

Bruno Lacerda/ Governo do Tocantins.

No período de 19 a 24 de novembro está sendo realizado no Centro de Convenções de Salvador - BA o 13º Congresso Brasileiro de Saúde Coletiva (ABRASCO). Técnicos da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) representam o Tocantins com a apresentação de dois projetos, são eles “Resgate da Escola Tocantinense do SUS nas páginas da revista Ret-Sus. Atividade: comunicação coordenada, estratégias formativas e ações educativas na pandemia” e “Diversidade e SUS, relações de trabalho na política de saúde do Tocantins”.

 

O congresso Abrasco tem como tema “Saúde é democracia: diversidade, equidade e justiça social” com objetivo de estimular reflexões e propostas que possam ser incorporadas à agenda da Saúde, da Educação e da Ciência e Tecnologia dos próximos governos (Federais ou Estaduais), de modo a contribuir para a reconstrução e redirecionamento das políticas públicas relevantes e estratégicas para o Brasil.

 

“Ter a oportunidade de apresentar o programa diversidade do Tocantins dentro do congresso do nível do Abrasco é muito importante para a SES – TO, porque é algo muito recente dentro da política de saúde, e estar dentro desse espaço de formação e educação permanente é muito relevante para o Estado e para a área técnica”, destaca o coordenador do Programa Diversidade na Saúde da SES-TO, Francisco de Assis Neves Neto.

 

“Eventos desse porte permitem que trabalhadores da saúde, pesquisadores e movimentos sociais troquem experiências e debatam temáticas de interesse da saúde pública. Por isso, compreendo que esses espaços são fundamentais para o desenvolvimento de políticas de saúde no país”, ressalta o técnico pesquisador docente em saúde pública, George Miranda.

 

Também participam do evento os técnicos da SES – ETSUS Fabíola Sandini, Paulo Henrique Teixeira, Rosimeire Menez e Andrea Montalvão.

 

Comentários