Atualmente são 1.551 pessoas infectadas que seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar
Atualmente, o Tocantins tem 1.551 pacientes que seguem em isolamento domiciliar ou hospitalar, com a doença ativa, conforme a Secretaria Estadual de Saúde (SES), e 41 indígenas testaram positivo para a Covid-19 na aldeia Santa Isabel na Ilha do Bananal, que fica no município de Lagoa da Confusão.
Os teste foram realizados ainda na quarta-feira, 5, entretanto, o Boletim Estadual trouxe 11 registros para a cidade.
No Boletim, a SES informa que o banco de dados é dinâmico, em virtude do fechamento das investigações epidemiológicas, que alteram principalmente locais de residência dos casos que são enviados pelos municípios no último dia, que podem abordar resultados diagnosticados em dias anteriores e notificados posteriormente .
Números totais
Os dados do Boletim da SES indicam que o Estado acumula 237.760 diagnósticos positivos, com 232.262 pessoas que estão recuperadas. Ao todo, 750.067 moradores procuraram as unidades de saúde com suspeita de Covid-19 por terem sintomas gripais.
Além disso, o Estado registra 3.947 óbitos causados por complicações da doença. Entre esses números de mortos, dois registros foram incluídos nos dados da Saúde Estadual nesta quinta-feira.
Um dos casos é de um homem de 53 anos, sem comorbidade relatada, que morava em Araguaína. Outro caso é de uma mulher de 79 anos de Itaguatins, que tinha doenças cardíacas crônicas. As mortes ocorreram em dezembro e novembro, respectivamente.
Fonte: Jornal do Tocantins