Ao perceber a presença da guarnição o individuo deixou o carro e fugiu, mas foi alcançado e preso
Publicado por Dema de Oliveira
A Guarda Municipal de Imperatriz (GMI), depois do trabalho da ‘Operação Iluminados’ no período de Natal e de Ano Novo, realiza ações preventivas para dar segurança para a população nas ruas de Imperatriz em geral.
No dia 1º de janeiro, em patrulhamento preventivo pelo Parque das Mangueiras II, avistou um indivíduo que usava uma tornozeleira eletrônica. Quando percebeu a presença da guarnição, saiu do carro em que se encontrava e se evadiu para uma residência. Os GMI's foram no encalço do indivíduo e conseguiram abordá-lo e prendê-lo. Na residência, foi encontrado material de videomonitoramento em tempo real, de quem passava pelas proximidades.
Na revista feita, os guardas encontraram e apreenderam cerca de 1 kg de maconha, escondido em um tonel enterrado no fundo do quintal.
Após pesquisa no sistema, constatou que o indivíduo preso, já responde por tráfico de droga e associação para tráfico, além de porte ilegal de arma de fogo. Estava respondendo em liberdade e esse é o motivo pelo qual esta com tornozeleira eletrônica, uma determinação da justiça para ele ser monitorado.
O homem foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil, onde a autoridade policial plantonista realizou os procedimentos pertinentes ao caso.
Além da maconha, os guardas municipais apreenderam uma TV de Led, que pode ser produto de roubo/furto trocado por droga, equipamentos de videomonitoramento, um celular, um facão, uma quantia em dinheiro, e apetrechos para embalar porções de maconha. Todo material apreendido também foi apresentado na Delegacia Regional de Polícia Civil.
O comandante Josenildo Ferreira, destacou a ação. “Já iniciamos o ano com esse trabalho preventivo e menos um traficante fora de circulação, bem como, mais um ponto de venda de entorpecente fechado. O trabalho continua para que o cidadão de bem tenha cada dia mais segurança”.