Após 21 anos na Globo, a repórter Veruska Donato anunciou que está deixando a emissora. Em entrevista concedida ao Notícias da TV, a jornalista revela estar “cansada e doente”, devido às coberturas da pandemia e a situação de fome vivida por parte da população. Ela retornará a Campo Grande (MS), sua cidade natal.
Em e-mail enviado aos colegas de emissora, ao qual o site de notícias do UOL teve acesso, a jornalista comenta ter adoecido e destaca a indignação com xingamentos recebidos por publicar uma foto com o padre Júlio Lancelotti. “Eu já criei uma couraça em relação às redes sociais, mas o padre? Ah, não. O padre Julio é símbolo de afeto, é puro amor. Esse ódio mexeu comigo”, aponta o texto divulgado na matéria.
Veruska Donato se despediu do público do canal por meio das redes sociais. No Instagram, publicou uma foto do crachá e, na legenda, relatou os motivos de sua saída. “É a vida cobrando o que é valioso. Precisei fazer escolhas. Deixo vocês e deixo a globo, e para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro”, despediu-se.
para São Paulo que me acolheu com tanto amor deixo meu bem mais caro”, despediu-se.
Jornalista, 23 anos. Natural de São José dos Campos (SP), onde vive atualmente, após temporadas em Campo Grande (MS). Formada pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (MS) e voluntária da ONG Fraternidade sem Fronteiras, integra o time de jornalistas do Grupo Comunique-se desde julho de 2020.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.