Os corpos de Santana Oliveira e Gonçalo Lisboa, chegaram em Imperatriz entre a tarde e a noite de quinta-feira (19 | Foto: Reprodução
Os corpos dos maranhenses Santana Barros de Oliveira, de 30 anos, e Gonçalo Lisboa dos Santos, de 33, mortos no acidente com um ônibus que transportava trabalhadores rurais na BR-153, em São Paulo, chegaram a Imperatriz entre a tarde e a noite da quinta-feira (19). As vítimas eram moradoras da comunidade Vila Conceição II.
O corpo de Gonçalo desembarcou por volta do meio-dia e foi sepultado ainda na quinta-feira (19). Já o corpo de Santana chegou à cidade às 20h, também da quinta feira, e foi velado na sede da Associação dos Lavradores e Moradores da Vila Conceição II. O enterro ocorreu na manhã de sexta-feira (20) no cemitério da própria comunidade.
Em nota, a Prefeitura de Imperatriz informou que articulou, junto à administração de Marília (SP), o traslado dos corpos ao Maranhão e manifestou solidariedade às famílias. O município também confirmou que quatro sobreviventes do acidente são de Imperatriz e permanecem internados em hospitais paulistas. Eles recebem acompanhamento de assistentes sociais e, ao retornarem, terão apoio psicológico e social.
Acidente
O tombamento aconteceu na madrugada de segunda-feira (16), na Rodovia Transbrasiliana (BR-153), entre os municípios de Ocauçu e Marília, no interior paulista. O ônibus transportava trabalhadores rurais do Maranhão para Santa Catarina, onde atuariam na colheita de maçãs.