Depois de ter perdido espaços no Governo Federal Ricardo Cappelli foi convidado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, para a equipe de governo
Agência Brasil
BRASÍLIA - O secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli (PSB), - ex-secretário de Estado da Comunicação no governo Flávio Dino (PSB) -, foi convidado pelo prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD) para atuar na equipe do governo municipal.
Paes confirmou o convite à imprensa, mas não revelou qual a área específica do primeiro escalão seria ocupada por Cappelli.
Paes enfrenta crise em alguns setores, sobretudo na segurança pública, onde Cappelli atuou por todo 2023 ao auxiliar Dino no Ministério.
Cappelli afirmou que apesar de ter sido convidado por Paes, somente tomará uma decisão a respeito após o período de férias.
“Neste momento, estou focado nas minhas férias. Ao retornar, conduzirei a transição no Ministério da Justiça e, em seguida, definirei meu futuro”, disse.
Fora do governo
Cappelli já admitiu publicamente que não permanecerá no governo Lula (PT) depois da saída do aliado e atual ministro, Flávio Dino.
Dino deixará a pasta em alguns dias para reassumir mandato no Senado Em 22 de fevereiro ele assume cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
No lugar de Flávio Dino, na pasta de Justiça e Segurança Pública, quem assume é o ministro aposentado do Supremo, Ricardo Lewandowski.
Cappelli pleiteava ocupar o posto de Dino no governo. O nome dele chegou a ser defendido pelo PSB, numa articulação de Flávio Dino.
Ocorre que Lula não aprovou o nome do socialista e comunicou Dino sobre a decisão. Por esse motivo que, insatisfeito, Cappelli deixará o cargo.