Do Maranhão para o Piauí: DRACO prende 5 suspeitos de tráfico de drogas
Ao todo, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão
Por Administrador
Publicado em 16/09/2026 08:41
Politica

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) prendeu, nesta terça-feira (15), cinco pessoas apontadas como integrantes de um esquema criminoso de tráfico interestadual de drogas.

 

As investigações revelaram que o grupo levava entorpecentes do Maranhão para o Piauí.

 

Ao todo, foram expedidos 10 mandados de busca e apreensão domiciliar e cinco mandados de prisão temporária. Todas as ordens de prisão foram cumpridas, sendo uma delas no Estado de São Paulo, em uma ação integrada para localização e captura de um dos investigados.

 

O procedimento investigativo apura a possível atuação de integrantes de um grupo envolvido com os crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Há indícios de utilização de veículos e imóveis para atividades relacionadas ao transporte, armazenamento e distribuição de substâncias entorpecentes.

 

Os presos foram conduzidos para os procedimentos legais cabíveis e permanecem à disposição da Justiça. As investigações prosseguem com o objetivo de aprofundar a apuração dos fatos, individualizar as condutas dos investigados e identificar possíveis outros envolvidos.

Comentários