Morreu na madrugada deste domingo, 21, o ator e influenciador JP Mantovani, aos 46 anos, após um acidente de moto na Avenida das Nações Unidas, no Itaim Bibi, zona oeste da capital. A informação foi confirmada pela Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) e pela assessoria de imprensa do artista, que pediu respeito ao luto da família.
Marido da ex-Rouge Li Martins, João Paulo Mantovani esteve em um encontro de motoqueiros neste sábado, conforme suas últimas publicações nos stories do Instagram. Ao Estadão, a SSP confirmou que JP estava em uma moto quando colidiu com um caminhão de limpeza urbana, que realizava serviços na via. O óbito foi constatado no local do acidente.
Segundo a nota, o motorista do caminhão realizou o teste do bafômetro, que deu negativo. O caso foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo automotor no 14° DP (Pinheiros), que requisitou perícia.
Ex-peão de A Fazenda, JP também já participou dos realities Power Couple Brasil e Game dos 100, todos na Record.
“E´ com imensa tristeza que nos despedimos de nosso cliente e amigo J.P. Mantovani", escreveu a assessoria. “Neste momento de dor e consternac¸a~o, pedimos a` imprensa e ao pu´blico em geral que respeitem o luto da fami´lia, que na~o ira´ se pronunciar nem fornecer informac¸o~es adicionais. Agradecemos a compreensa~o e o respeito."
Mantovani e Li Martins se conheceram em A Fazenda, em 2015, e o relacionamento entre os dois se desenvolveu fora do confinamento. Os dois são pais de Antonella, de 8 anos, e oficializaram o casamento em junho deste ano.
Fãs e famosos lamentam nas redes sociais
Após a confirmação da morte de JP, diversos amigos, fãs e famosos prestaram condolências nas redes sociais. A apresentadora Adriane Galisteu foi uma das primeiras a se manifestar, e deixou um “sinto muito” ao lado de um coração partido em uma publicação no Instagram.
Além dela, personalidades como Ana Paula Minerato, a cantora Thaeme e o jornalista Celso Zucatelli, apresentador do Hoje em Dia, também deixaram recados em publicações. “Que vida injusta, ele era um homem do bem”, lamentou Ana Paula.