Um motorista de aplicativo, suspeito de estuprar mulheres após ler a Bíblia Sagrada, foi preso nesta quarta-feira (3) em Monte Alegre (PA). Marcelo Gustavo Lima da Silva, 38 anos, cometia os crimes sexuais enquanto lia passagens bíblicas, segundo a Polícia Civil.
Ele é investigado há dois anos e teria sumido desde 2023, vivendo sem deixar rastros, sem movimentar contas bancárias, sem chips cadastrados e sem registros de saída pelo Aeroporto de Manaus. Em um dos casos, teria perguntado a uma vítima se era bom fazer sexo grávida.
Uma mulher relatou a uma amiga que teria viajado com o suspeito, e que "escapou por pouco". Ela estava acompanhada de duas crianças e percebeu que o motorista a olhava estranho ao entrar no carro.
Durante o trajeto, ele entrou em diversas ruas, deixando a vítima amedrontada. O suspeito pediu para parar o veículo, alegando que iria buscar a filha na escola. Após uma hora e meia, ao chegar ao destino, disse: "pronto, eu não vou te raptar".
Com a prisão, o homem responde pelos crimes de estupro em concurso material, ou seja, cada crime praticado pode levar à pena que varia de seis a dez anos.
Com informações da CNN Brasil