Um motociclista foi preso na noite de sexta-feira (29), após perseguição policial no km 148 da BR-010, em Porto Franco. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o homem estava cometendo diversas infrações de trânsito, além de pilotar embriagado e sem habilitação.
A ocorrência teve início quando uma equipe da PRF presenciou a motocicleta fazendo uma ultrapassagem em local proibido. O condutor recebeu ordem de parada, mas fugiu em alta velocidade, colocando a vida de motoristas e pedestres em risco. Na fuga, o motociclista fez manobras perigosas pela BR-010, entrou em vias urbanas e seguiu por estradas vicinais.
A perseguição policial só foi concluída após o motociclista perder o controle e cair. Mesmo depois da queda, ele se levantou e tentou fugir a pé, mas foi alcançado e imobilizado pelos policiais. O homem tentou resistir à prisão e foi necessário o uso de algemas pela equipe da PRF.
Na abordagem, os agentes da PRF confirmaram que o motociclista não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Além disso, o homem estava cometendo o crime de embriaguez ao volante, constatado após realização do teste do bafômetro, e a motocicleta estava com o licenciamento vencido desde 2011. O condutor também vai responder pelos crimes de desobediência, perigo para a vida ou saúde de outrem, direção perigosa e conduzir veículo sem CNH gerando perigo de dano.
A motocicleta foi recolhida ao pátio da PRF, enquanto o preso foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Imperatriz, onde ficará à disposição do Poder Judiciário.