Jovem de 20 anos morre após tentativa de aborto dentro de motel
Em nota, o motel lamentou o falecimento da vítima
Por Arimateia Jr
Publicado em 04/08/2025 16:54
Politica
a mulher é técnica de enfermagem e foi responsável pela aplicação da medicação

Em nota, o motel disse que “não compactua com qualquer prática ilegal ou que atente contra a vida e os direitos humanos”

Por Jornalista Saymon Lima (MN)

Uma jovem de 20 anos morreu após uma tentativa de aborto clandestino dentro de um motel, em Ceres (GO). De acordo com a Polícia Civil, um casal foi preso em flagrante suspeito de envolvimento no crime. 

O QUE ACONTECEU?

A vítima foi levada pelo casal para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da cidade na sexta-feira (1º), inconsciente, com crises convulsivas e “sinais compatíveis com a realização de procedimento abortivo clandestino”, informou a polícia. A jovem teve a morte confirmada na unidade.

Em nota, o motel lamentou o falecimento da vítima e disse que "não compactua com qualquer prática ilegal ou que atente contra a vida e os direitos humanos"

INVESTIGAÇÃO

O delegado Nelinho Almeida contou que os relatos indicam que a vítima estava grávida do suspeito, que é cirurgião-dentista. De acordo com o investigador, a mulher, namorado do suspeito, é técnica de enfermagem e foi responsável pela aplicação da medicação.

Em depoimento, a técnica de enfermagem afirmou que foram aplicadas doses do medicamento na vítima para interromper a gravidez. Quando a gestante começou a passar mal, os dois investigados alegaram que tentaram realizar manobras de socorro e depois levaram a jovem, que apresentava sinais de parada neurológica, até a UPA.

De acordo com o suspeito, ele havia tido um relacionamento prévio com a jovem e, depois, ela o procurou para informar que estava grávida.

Comentários