AFOGAMENTO: Bombeiros vão retomar buscas por Dr. Samuel neste sábado (03)
Afogamento aconteceu no fim da tarde da quinta-feira (1º)
Por Arimateia Jr
Publicado em 02/05/2025 19:48
Politica
Vítima e esposa são do Maranhão e se envolveram em acidente durante passeio de lancha

Os Bombeiros retomaram buscas  na manhã de hoje (02) na praia do Jacaré, na PB

Foto Reprodução/TV Cabo Branco

Na manhã desta sexta-feira (2) o Corpo de Bombeiros retomou as buscas pelo pelo Dr. Samuel, que desapareceu nas águas da praia do Jacaré, em Cabedelo, na Grande João Pessoa. O afogamento aconteceu no fim da tarde da quinta-feira (1º), feriado do Dia do Trabalhador.

 

Dr. Samuel Almeida Costa é médico de de João Lisboa, com atendimento em diversos municipios da região, tem 42 anos. A esposa dele, que está ferída, tem 39 anos, e foi ferida ao tentar salvá-lo.

 

Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas pelo desaparecido começaram desde o fim da tarde da quinta (1º), mas foram temporariamente paralisadas por volta das 20h em virtude das condições de iluminação no local. O trabalho foi retomado às 5h da manhã desta sexta-feira (2), más ainda sem resultados.

 

O Corpo de Bombeiros também informou que um planejamento foi montado de forma conjunta, com equipes de salvamento de Cabedelo e de João Pessoa. As equipes contam com quatro embarcações, duas motos aquáticas, dois botes de salvamento e apoio aéreo.

 

As buscas foram expandidas para outras áreas devido às condições de maré do local onde o médico se afogou. A região é próxima ao encontro do rio com o mar, o que pode dificultar a localização da vítima.

 

A esposa sofreu fraturas e lacerações nas pernas ao tentar salvá-lo, e foi socorrida para o Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa, onde boletim informa que ela tem quadro de saúde considerado estável.

 

Entenda o caso

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, que foi acionado logo após o afogamento, o Dr. Samuel estava em uma lancha privada quando pulou na água sem proteção e começou a se afogar. A esposa, para tentar salvá-lo, também entrou no mar, mas foi atingida pela hélice da embarcação.

 

O casal estava acompanhado de outras duas pessoas. O grupo estava na lancha, na praia do Jacaré, para ver o pôr do sol. A embarcação estava a cerca de 400 metros da área de observação para pedestres.

Comentários