A farsa foi descoberta após exames de DNA identificar que a vítima em questão não se tratava do empresário, o que os levou à suspeita de fraude
O empresário Edilson Peter, de 41 anos, foi preso na última sexta-feira (28) suspeito de matar u morador de rua para simular a sua própria morte. O caso aconteceu na cidade de São Cristóvão do Sul (SC). Ele chegou a carbonizar a vítima dentro de uma caminhonete, de acordo com a Polícia Civil.
COMO ACONTECEU?
A farsa foi descoberta após exames de DNA identificar que a vítima em questão não se tratava do empresário, o que os levou à suspeita de fraude e ao pedido de prisão preventiva. O morador de rua foi carbonizado para fazer parecer que era Edilson.
O QUE SE SABE?
A investigação revelou ainda que esta não foi a primeira vez que o empresário tentou forjar sua morte. Como na primeira vez não deu certo, “sequestradores” fizeram contato com familiares de Edilson e com portais de notícias locais para enviar vídeos da tortura.
O empresário teria mutilado o próprio corpo para simular ter sido vítima de tortura, cortando parte de um dedo e arrancando dois dentes. Conforme a polícia, o homem já era investigado por estelionato.