Eles teriam feito parte do grupo que assassinou Amaury Félix dos Santos, de 20 anos. Crime aconteceu em Xambioá, no norte do Tocantins
A Polícia Civil está à procura de três suspeitos envolvidos no assassinato brutal de Amaury Félix dos Santos, de 20 anos, ocorrida em Xambioá, no norte do estado. Fotos dos investigados foram divulgadas nesta quarta-feira (4) para ajudar na identificação e captura. O crime aconteceu no dia 26 de agosto deste ano.
Na dia do crime, Amaury foi abordado por seis indivíduos encapuzados, espancado e esfaqueado no peito. Outro homem também foi ameaçado com paus e pedras no mesmo dia.
Os suspeitos foragidos são Alisson Sales Martins, conhecido como “Chapolin”, Carlos Henrique de Souza Silva, chamado de “Faísca”, e Ednaldo Alves da Silva, o “Bibi”, todos com idades entre 18 e 19 anos.
Desde o crime, eles permanecem foragidos. Informações sobre o paradeiro dos suspeitos podem ser comunicadas à 22ª Delegacia de Polícia de Xambioá pelo telefone/WhatsApp (63) 3473-1203, com garantia de anonimato.
No dia 30 de agosto, a Polícia Civil prendeu dois outros suspeitos. O delegado Gilmar Silva de Oliveira, responsável pela investigação, acredita que o assassinato está relacionado a uma disputa entre facções criminosas. No mesmo dia, um adolescente de 17 anos foi apreendido por suspeita de participação no crime.
Amaury foi espancado ate a morte e dois suspeitos foram presos
“A vítima não era membro direto da facção rival, mas mantinha vínculos com pessoas ligadas a ela, o que pode ter motivado a perseguição e o assassinato”, explicou o delegado, ressaltando que as investigações continuam para capturar todos os envolvidos.
Relembre o caso
Amaury foi perseguido e brutalmente espancado até a morte por um grupo armado com paus, pedras e facas. De acordo com testemunhas, ele estava indo em direção ao centro da cidade quando foi surpreendido pelos agressores. Um dos suspeitos chegou a golpeá-lo com uma faca no peito enquanto outros o agrediam.
A vítima foi socorrida e levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Duas motocicletas usadas na fuga dos criminosos foram apreendidas pela polícia.