Menina de cinco anos é internada em estado grave após ser esquecida dentro de carro
A menina foi esquecida dentro do carro sob sol forte por cerca de uma hora e meia
Por Administrador
Publicado em 13/02/2026 19:21
Politica

Uma criança de cinco anos precisou ser internada em estado grave após, segundo informações do Samu, ter sido esquecida dentro de um carro sob sol forte por cerca de uma hora e meia, na tarde de quinta-feira (12), em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. No dia do ocorrido, os termômetros chegaram a 38 °C, conforme dados da Epagri/Ciram.

 

MAUS-TRATOS

De acordo com o delegado Augusto Brandão, o pai da menina teria esquecido a filha no veículo. Ele deverá prestar depoimento à Polícia Civil, que apura se houve prática de crime de maus-tratos. O investigador informou ainda que solicitou o prontuário médico da criança para auxiliar nas investigações. Até o momento, não foi registrado boletim de ocorrência e a Polícia Militar não chegou a ser acionada.

 

A menina foi levada por familiares ao Hospital São José apresentando rebaixamento do nível de consciência. Como a unidade não possui atendimento pediátrico especializado, o Samu realizou a transferência para o Hospital Jaraguá.

 

Segundo o médico intensivista pediátrico e chefe da emergência do hospital, Cauby Motta, a paciente chegou em estado extremamente grave, desidratada e em choque hipovolêmico. 

 

Ela deu entrada primeiro no São José extremamente grave, desidratada, em choque hipovolêmico. Graças às ações rápidas do Hospital São José e às complementações da emergência do Hospital Jaraguá, conseguimos estabilizar”, explicou.

 

A criança precisou ser entubada para garantir a respiração e proteger o sistema nervoso central, sendo encaminhada à UTI pediátrica. Após a estabilização, exames de imagem descartaram edema cerebral. Nesta sexta-feira (13), a paciente foi extubada.

 

 “Hoje ela se encontra estável, graças a Deus. É um caso de alto risco de mortalidade se não houver atendimento rápido e equipe treinada”, afirmou o médico.

 

Em nota, o Hospital Jaraguá informou que a criança permanece internada na UTI, em estado estável, consciente e comunicativa, sob observação contínua.

Comentários