Erick Felipe de Sousa Carvalho publicou o vídeo nessa terça (03) e foi preso apenas um dia depois, nesta quarta (04), na cidade de Parnaíba (PI). Diferentemente do que ameaçou, ele se entregou para a polícia sem resistir.
Por Saymon Lima (MN)
Montagem mostra um print do vídeo que o acusado ameaça matar uma juíza e depois, a foto dele preso pelo crime em Parnaíba, nesta quarta-feira (04)
A reportagem obteve acesso ao vídeo em que Erick Felipe de Sousa Carvalho, condenado por furto qualificado, teceu ameaças de morte e xingou a juíza Maria do Perpértuo Socorro Ivani de Vasconcelos, da 1ª Vara Criminal e da Vara de Execuções Penais de Parnaíba, cidade litorânea do Piauí.
Ele foi preso nesta quarta-feira (04) pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
Os vídeos e ameaças do acusado contra a juíza foram veiculados nas redes sociais dele na terça-feira (03). Ele fez uso de expressões como "matar ou morrer”, ameaçando explodir bombas contra a juíza e contra o Ministério Público do Piauí. Além disso, ele apareceu com uma balaclava cobrindo o rosto e convocando uma facção criminosa para invadir e explodir o Fórum de Parnaíba.
Diante do perigo iminente, a Polícia Federal solicitou a prisão de Erick Felipe de Sousa Carvalho, que diferentemente do expressado no vídeo, entregou-se à polícia sem oferecer qualquer resistência.
CRIME QUE RESULTOU NA CONDENAÇÃO
Em 2022, o homem foi condenado pela mesma juíza por furto qualificado, crime que teria sido praticado em 2016.
O QUE É A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado - FICCO?
A FICCO/PI, que atua sob a coordenação da Polícia Federal, é composta também por membros da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Penal Federal, Polícia Militar e Polícia Penal estadual. Atualmente, a FICCO/PI tem sede em Parnaíba, mas sua atuação se estende a todo o estado.