As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados
Reprodução / Polícia Civil
As prisões ocorreram nesta terça-feira (3), na cidade de São José de Ribamar
A Polícia Civil do Pará (PCPA) cumpriu dois mandados de prisão preventiva, nesta terça-feira (3), contra suspeitos de furto qualificado em locadoras de automóveis de Belém. As prisões ocorreram em São José de Ribamar, na Região Metropolitana de São Luís.
A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFRVA/DRCO), com o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos do Maranhão e da Seccional da Cremação, vinculada à Diretoria de Polícia Metropolitana da PCPA.
As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados. Após as investigações, foi possível solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.
Segundo o delegado Juliano Corrêa, titular da DRFRVA, as investigações começaram em outubro de 2023. “Logo após o registro do crime, as equipes policiais iniciaram as investigações para identificar e localizar os envolvidos no crime contra as locadoras. O crime ocorreu quando os dois suspeitos, que residiam no estado do Maranhão, realizaram contratos de locação de automóveis no município de Belém com o intuito de lucrar posteriormente com a venda dos referidos veículos”, explica o delegado.
As investigações apontam que os automóveis tiveram os dispositivos de rastreamento desativados para não serem localizados. Após a coleta de todos os materiais comprobatórios, foi possível solicitar à Justiça a prisão preventiva dos suspeitos.