Guilherme Teixeira seria ouvido sobre imagens em que aparece em veículo achado com R$ 1 milhão.
- Exonerado nesta sexta-feira (2) do cargo de secretário executivo do gabinete do deputado estadual Fernando Braide (PSC) na Assembleia Legislativa do Maranhão, Guilherme Teixeira deveria comparecer, também ontem (02) à sede da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) para prestar depoimento sobre sua aparição deixando o Clio vermelho encontrado na terça-feira (30), na Rua das Andirobas, bairro do Renascença, com mais de R$ 1 milhão acondicionados em caixas no porta-malas.
Ele foi intimado a comparecer a uma oitiva, mas preferiu não atender ao chamado. Em vez disso, enviou um advogado, que solicitou marcação de uma nova data para depoimento.
Do agora ex-assessor parlamentar, os investigadores da Seic devem tentar obter informações sobre a origem do recurso milionário encontrado no carro que era dirigido por ele no dia 16 de julho, conforme imagens de câmeras de monitoramento.
Assessor do prefeito- Como mostrou a reportagem, além de auxiliar de Fernando Braide, Teixeira já foi assessor, também, do prefeito de São Luís, Eduardo Braide (PSD), quando este ocupava o cargo de deputado federal na Câmara dos Deputados.
Ele deixou o posto em 2021, para assumir como assessor especial da Secretaria Municipal de Governo (Semgov) da Prefeitura da capital, após a posse do atual gestor.
Da estrutura do Executivo Municipal, Teixeira saiu apenas em fevereiro de 2023, para assumir logo em seguida o cargo que ocupa atualmente no Legislativo estadual.