O uso indevido de recursos públicos levou o juiz Eduardo Alves Walker a barrar os shows dos artistas Manu Batidão e Nadson o Ferinha
As atrações estavam previstas na XIX Festa do Cacau, no município de Urucurituba, distante pouco mais de 6 horas da capital Manaus.
De acordo com o magistrado, o descumprimento da ordem pode resultar em multa de R$ 500 mil ao município. Na sentença, ele também obriga os artistas e produtores a devolverem o dinheiro aos cofres públicos.
Segundo informações do jornal A Crítica, os artistas se apresentariam nos dias 10 e 13 deste mês na festa que acontece na cidade.
A reportagem apurou que a devolução do dinheiro foi motivada pelo Ministério Público Estadual do Amazonas (MP-AM). O órgão denunciou em Ação Civil Pública (ACP) o desleixo no município, que concentra pouco mais de 23 mil habitantes. A situação é de calamidade.
Na denúncia, a instituição traz imagens de escolas sem merenda e ruas esburacadas. Segundo o MP-AM, falta até medicamentos no hospital público.
O magistrado recomenda que o dinheiro destinado aos shows seja imediatamente redirecionado para a reparação das condições apresentadas, revertendo em melhorias para a população.
Com informações de A Crítica