O veículo transportava alunos e servidores do IFPA do campus de Castanhal e Vigia, que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federais.
Reprodução (O Liberal)
O acidente foi registrado no último domingo, 26. O veículo transportava alunos e servidores do IFPA do campus de Castanhal e Vigia
A Polícia Científica do Pará (PCEPA) começou, na tarde desta quarta-feira, 29, o trabalho de perícia no ônibus do Instituto Federal do Pará (IFPA), que tombou para fora da pista rotatória e bateu de frente com um muro de concreto, próximo ao túnel da barragem da Usina Hidrelétrica de Tucuruí, no sudeste paraense.
O acidente foi registrado no último domingo, 26. O veículo transportava alunos e servidores do IFPA do campus de Castanhal e Vigia, que estavam a caminho dos Jogos dos Institutos Federais. Quatro pessoas morreram no acidente.
De acordo com a Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Tucuruí, algumas das pessoas feridas foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e postos de saúde do município. Aqueles em estado mais grave foram levados para o Hospital Regional de Tucuruí.
Na última terça-feira (28),14 alunos sobreviventes do acidente chegaram no município de Castanhal, nordeste do estado
Eles saíram de Tucuruí às 6h30 da manhã. Os alunos e pais foram recebidos com muitas palmas e lágrimas de emoção e agradecimento. Eles foram levados para o auditório do IFPA, na cidade, para acolhimento. As pessoas que estavam no local registraram a chegada dos estudantes por meio de imagens de telefones celulares.
Conforme o que foi informado pelo IFPA, as vítimas que morreram foram identificadas como: o discente Paulo Vinícius da Silva Borges, de 17 anos, e a servidora Amanda Cristiani da Silva Costa, do Campus Avançado Vigia; e a servidora Suany Couto Teixeira Nunes e do servidor Edinaldo de Jesus Ferreira Meireles, do Campus Castanhal.