O ex-vereador da cidade de Nazaré do Piauí vai cumprir pena em regime fechado por feminicídio e ocultação de cadáver. Renata Pereira da Costa foi morta com pancadas na cabeça, e o corpo foi encontrado somente 3 meses depois
Por Mikaela Ramos (MN)
O Tribunal do Júri Popular condenou a 24 anos e 9 meses de prisão o ex-vereador da cidade de Nazaré do Piauí, identificado como Francisco das Chagas Ferreira, mais conhecido como Chaguinha.
Ele foi condenado a cumprir pena em regime fechado pelo feminicídio e ocultação de cadáver da ex-esposa, Renata Pereira da Costa, que foi morta com pancadas na cabeça e o corpo foi encontrado somente 3 meses depois, em 2020.
COMO FOI O JULGAMENTO?
A sentença condenatória foi proferida na noite dessa terça-feira (15), após quase 12h de julgamento no Fórum Ministro Aldir Passarinho, em Floriano, a 46 km da cidade onde ocorreu o crime, Nazaré do Piauí. A sessão contou com a presença de familiares e amigos da vítima Renata Pereira da Costa e membros de movimentos de defesa das mulheres.
RELEMBRANDO O CRIME:
Conforme a denúncia do Ministério Público do Piauí, Renata da Costa foi assassinada com golpes de objeto contundente na cabeça, no dia 28 de dezembro de 2020. A última vez que ela foi vista com vida, foi quando ela saiu de casa para fazer compras.
No caminho, ela foi abordada pelo ex-marido, Francisco das Chagas Ferreira. que a convenceu a entrar no veículo dele sob alegação que ofertaria uma carona para ela. No entanto, ele a golpeou na cabeça e a matou.
Ainda segundo o órgão ministerial, após matar a vítima, o homem transportou o corpo dela e enterrou em uma residência entra as cidades de Floriano e Itaueira. Os restos mortais só foram encontrados somente três meses depois do crime.
O assassinato da vítima teria sido motivado por ciúmes que o ex-marido sentia e pela inconformidade com a possibilidade da mulher se relacionar com outras pessoas.