Filho do prefeito de Belém, no Pará, morre aos 16 anos; Lula se pronuncia
Politica
Publicado em 21/04/2024

Nas redes sociais, Edmilson Rodrigues anunciou a doação dos órgãos do filho para ajudar outras pessoas que necessitam dar continuidade à vida

 

Na manhã deste sábado (20), o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), anunciou o falecimento de seu filho, Arthur Rodrigues, de 16 anos, em Joinville, no norte de Santa Catarina. O jovem, que morava com a mãe, estava internado em estado grave em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde a semana passada.

 

A causa da morte não foi revelada.

 

LUTO: Em suas redes sociais, Edmilson manifestou seu luto ao compartilhar uma foto do filho e prestar uma homenagem a ele. "Ele era um jovem de 16 anos, cheio de luz e generosidade, e mesmo em seus últimos dias nos deu lições de força e amorosidade. Sua jornada foi interrompida precocemente, mas seu espírito de solidariedade continuará vivo", declarou o prefeito.

 

O presidente Lula (PT) respondeu a postagem do prefeito no X (antigo Twitter). “Meus sentimentos a você e sua família, companheiro. Muita força nesse momento tão difícil”, lamentou Lula.

 

CONDOLÊNCIAS: A Prefeitura de Belém emitiu uma nota de pesar pelo falecimento precoce de Arthur e informou que o corpo do jovem será velado em Joinville.

 

Nas redes sociais, Edmilson anunciou a doação dos órgãos do filho para ajudar outras pessoas que necessitam dar continuidade à vida. "Através da doação de seus órgãos, queremos mostrar sua essência amorosa, seu desejo de ajudar o próximo e seu sonho de justiça social", afirmou.

 

ESTADO DE SAÚDE DELICADO: No dia 11 de abril, o prefeito já havia anunciado o momento delicado que seu filho enfrentava e disse que precisaria deixar a capital para acompanhar o estado de saúde do adolescente no sul do país.

 

Desde então, ele tem recebido apoio nas redes sociais, com mensagens de solidariedade e conforto à família neste momento de dor.

Comentários