Carreta pegou fogo, mas o caminhoneiro foi assassinado a tiros - Foto: Divulgação
Por Dema de Oliveira
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima era moradora da cidade de Sertãozinho-SP
A Polícia Civil está investigando a morte de um caminhoneiro na BR-010. Identificado apenas como Fernando, ele foi assassinado na noite desta quinta-feira (18), na BR-010, próximo ao balneário Maloca, em Governador Edison Lobão, a 30 km de Imperatriz.
O corpo foi encontrado ao lado do caminhão, que foi incendiado pelos criminosos. De acordo com o Corpo de Bombeiros, a vítima era moradora da cidade de Sertãozinho, no interior do estado de São Paulo.
Inicialmente, a suspeita era que o caminhão tinha pegado fogo após uma pane e o motorista teria morrido por intoxicação, tentando apagar o fogo. Mas a perícia constatou ferimentos de bala, o que confirmou que ele foi assassinado.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recebeu ligações de que um caminhão estava pegando fogo. Ao chegar ao local o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) estava tentando reanimar a vítima, mas já estava sem sinais vitais. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar as chamas.
Logo em seguida uma equipe da Perícia Criminal chegou e com as investigações conseguiu descobrir o que de fato teria acontecido. De acordo com a perícia, a vítima teve três ferimentos de bala, além de ter partes do corpo carbonizadas por causa das chamas.
A cabine do veículo ficou completamente destruída. Ainda não havia informações sobre como o crime ocorreu e nem a motivação. O caso segue sendo investigado.
O corpo de Fernando está no Instituto Médico Legal (IML), à espera de familiares.
Fonte: Jornal 'O Progresso'