Vereador preso por agredir a esposa renunciou ao mandato
10/04/2024 17:14 em Politica

Hindemburgo dos Santos foi solto, e agora evitou a cassação

Por Gilberto Léda

- O vereador Hindemburgo dos Santos (PROS), de Parnarama, renunciou ao seu mandato na Câmara Municipal, após ser preso na sexta-feira (5) por agredir e ameaçar a esposa.

 

O parlamentar seria cassado, mas apresentou, via advogado, uma carta de renúncia no momento em que o também vereador Miguel do Tiririca (PP) lia o pedido de cassação do mandato. Com isso, ele acabou escapando da medida mais drástica e, em tese, pode voltar a se candidatar para o cargo já nas eleições deste ano, caso não haja nenhum impedimento por via judicial.

 

Preso na sexta-feira pela Polícia Militar - que foi acionada ainda na quinta-feira (4) por vizinhos do casal relatando ouvir gritos de socorro por parte da esposa do parlamentar -, Hindemburgo acabou solto um dia depois, na audiência de custódia.

 

Na ocasião, o juiz Edmilson Lima, titular da Vara da Família da Comarca de Timon, respondendo pela Comarca de Parnarama, homologou a prisão em flagrante, mas concedeu ao acusado liberdade provisória, suspendendo, no entanto, sua posse e seu porte de arma de fogo; afastando-o do domicílio em que residia com a vítima; proibindo-o de aproximar-se dela; e proibindo-o de estabelecer contato com a esposa, “por qualquer meio de comunicação, inclusive por interposta pessoa”.

 

Relato - À PM, no dia do ocorrido, a esposa do declarou que o vereador a ameaçou com um revólver, apontando a arma para a sua cabeça. Com a chegada da polícia, o vereador escondeu a arma municiada no quarto do casal, mas o local foi revelado pela vítima.

 

As agressões foram presenciadas pela filha de 19 anos do vereador que entregou ainda um simulacro de arma de fogo à polícia. A vítima apresentava lesão nas costas, um corte na região da boca e um dente quebrado.

COMENTÁRIOS