Zé INácio segue na Assembleia com saída de Ricardo Rios para pasta antes ocupada por Ana do Gás
Por Gilberto Léda/ipolítica
Depois da meteórica passagem da deputada estadual Ana do Gás (PT) pela Secretaria de Estado Extraordinária de Assuntos Legislativos - de onde saiu nesta semana para desincompatibilizar-se com vistas à disputa pela Prefeitura de Santo Antônio dos Lopes -, o governador Carlos Brandão (PSB) voltou a articular com sua base para manter o deputado estadual Zé Inácio (PT) no mandato.
O petista é o primeiro suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV), e precisaria deixar a cadeira no parlamento com o retorno de Ana do Gás. Nesta sexta-feira (5), contudo, o socialista anunciou a posse do também deputado estadual Ricardo Rios (PCdoB) como substituto da deputada no posto no Executivo.
O próprio parlamentar comentou a mudança, em publicação nas redes. “É com muita honra que sigo para uma nova missão, no comando da Secretaria de Estado de Assuntos Legislativos, agradeço o Governador Carlos Brandão pela confiança depositada para integrar a sua equipe de governo. Tenho enorme admiração e respeito pela sua gestão, municipalista, tratando a todos de forma sensível e humanizada, sempre atento aos problemas de nossa gente", destacou.
Outras mudanças - Na quinta-feira (4), Brandão já havia anunciado outras duas mudanças no governo. Na Secretaria de Estado da Juventude, o chefe do Executivo Estadual nomeou Thiago Prado. A então titular da pasta, Tati Pereira, deixa o posto.
“Demos boas-vindas ao novo secretário da Sejuv-Ma, Thiago Prado, no momento em que Tati Pereira segue para nova missão. Agradeço pelo empenho que conduziu a pasta e trouxe grandes conquistas para a juventude maranhense”, disse Brandão.
Já na Casa da Mulher Brasileira, quem assume a diretoria é a delegada Wanda Moura. Susan Lucena, que estava no posto desde a gestão Flávio Dino, deixou o cargo.
“Também dou boas-vindas à delegada Wanda Moura, nova diretora da Casa da Mulher Brasileira. E agradeço à Susan Lucena pela dedicação na luta pelos direitos das mulheres”, completou.