Maranhense morre após ter complicação ao extrair os sisos em Goiás
12/03/2024 17:15 em Politica

Eline Ester dos Santos Lima era natural do município maranhense de Humberto de Campos

Foto: Reprodução / TV Anhanguera

Jovem foi identificada como Eline Ester dos Santos Lima, de 21 anos

GOIÁS - Uma maranhense de 21 anos, identificada como Eline Ester dos Santos Lima, morreu após ter complicações ao extrair os sisos. O caso aconteceu no domingo (10), em Jataí, no interior de Goiás.

 

De acordo com o esposo da jovem, Eline realizou o procedimento cirúrgico de retirada de três dentes sisos em um clínica odontológica municipal de Jataí e que alguns dias depois ela começou a passar mal. Eline foi levada para o Hospital Estadual Dr. Serafim Carvalho, em Jataí, onde o médico teria dito que, provavelmente, a jovem estaria com chikungunya.

 

Ainda segundo o marido de Eline, no hospital, a jovem foi medicada e voltou para casa, isso sem ter feito nenhuma avaliação na cirurgia dentária. 

 

O estado de saúde de Eline continuou piorando até que ela foi para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde foi internada e em seguida foi para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual de Jataí, onde ela sofreu falência múltipla dos órgãos e morreu na noite de domingo.

 

A suspeita é a de que a causa da morte tenha sido uma infecção por causa da cirugia dos dentes, e a chikungunya foi descartada pelo hospital. O corpo de Eline foi levado para autópsia e a partir desse laudo é que a Polícia Civil vai instaurar um inquérito pra investigar a morte da jovem.

 

Eline era natural do município de Humberto de Campos, a 178 km de São Luís, mas morava com o marido há três anos em Goiás, onde trabalhava como auxiliar administrativo.

 

O corpo de Eline será encaminhado ao Maranhão onde será velado e enterrado.

COMENTÁRIOS