Ela estava internada após sofre um sangramento pelo nariz na última segunda feira (19).
Morreu nesse sábado (24), no Hospital Universitário Presidente Dutra, a DJ Nega Glícia. Ela estava internada após sofre um sangramento pelo nariz na última segunda feira (19).
Nega Glícia teria sido levada ao hospital e internada, sendo diagnosticada com um aneurisma cerebral. Segundo informações de amigos, os médicos aguardavam uma estabilidade para realizar um procedimento cirúrgico na DJ, mas o quadro de saúde de Nega piorou e ela veio a óbito por volta das 20h desse sábado.
Nega Glícia foi uma das primeiras mulheres DJs de reggae no Maranhão. Ela foi a inspiração do cantor César Nascimento na música "Maguinha do Sá Viana".
Em nota, o Museu do Reggae lamentou a morte da DJ Nega Glícia e disse que ela foi uma grande referência para o reggae feminino no Maranhão.
Velório e sepultamento
O velório da DJ Nega Glícia está sendo realizado na Pax União, sala 2, no Centro de São Luís. O sepultamento será às 15h30, no cemitério Parque da Saudade, no bairro Vinhais.
O que é um aneurisma?
O aneurisma é uma dilatação dos vasos sanguíneos, uma fragilidade na parede da artéria, a via onde circula o sangue do nosso organismo.
O aneurisma cerebral, por sua vez, acomete as artérias intracranianas, que nutrem o nosso cérebro.
Essa "bolha", se não descoberta logo, pode se romper a qualquer momento, causando sérias consequências de saúde para o paciente, ou até mesmo a morte.
Quais são os sintomas do aneurisma?
Em geral, a doença é silenciosa. Caso não haja rompimento, somente exames médicos, como uma ressonância magnética ou uma tomografia, poderão indicar a enfermidade.
Já os que apresentam rompimento trazem os principais sintomas associados:
Uma súbita e forte dor de cabeça, que aumenta com o passar do tempo;
Problemas na visão - caso o aneurisma cresça perto do nervo da visão;
Desmaios, náuseas, vômitos;
Dor no pescoço;
Rigidez bucal;
Como é feito o tratamento?
Diagnosticado o aneurisma, o tratamento em geral é cirúrgico, isso depende da idade do paciente, do tamanho do aneurisma e do grau de risco que a complicação representa para o paciente.
Do 'Imirante'