O delegado Otávio Chaves indagou que há uma suspeita do envolvimento do grupo no assassinato dos três irmãos em Timon, porém nada concretizado.
Por Saymon Lima (Meio Norte)
A Polícia Civil do Maranhão prendeu na tarde desta sexta-feira (16) quatro homens, incluindo um adolescente, por envolvimento com facção criminosa, na cidade de Timon. O grupo ostentava armas de fogo nas redes sociais, e são investigados por roubos, homicídios e tráfico de drogas.
"A nossa equipe de investigação vinha trabalhando arduamente há muito tempo, levantando esses integrantes de facção criminosa, e conseguimos localizar esses endereços onde essas pessoas estavam ostentando armas de fogo, essas armas estavam sendo usadas na prática de crimes de roubo, de homicídios, tráfico", explicou o delegado Otávio Chaves, título da Delegacia de Homicídios de Timon.
Os indivíduos são conhecidos pela polícia e possuem "ficha corrida". A investigação apontou ainda que o grupo faz parte de organizações criminosas que "eliminam os rivais com o envolvimento com crimes de homicídio, com o tráfico de drogas".
Questionado pela reportagem sobre a participação dos presos no assassinato dos três irmãos madrugada da última quinta-feira (15), o delegado Otávio Chaves indagou que há uma suspeita, porém nada concretizado.
"Está sendo levantado, mas não é uma hipótese descartada, principalmente porque eles atuam numa facção e as vítimas residem num setor dominado por uma facção rival, mas que a gente não pode cravar também", disse.
Os criminosos estavam em posse de várias pistolas, munições e aparelhos celulares, que foram apreendidos. A Polícia Civil continuará as investigações a fim de confirmar ou descartar o envolvimento do grupo nos últimos homicídios registrados em Timon.