A polícia esta investigando as circunstâncias da morte, com o objetivo de determinar se há relação com as acusações de maus-tratos
Um homem, identificado como Leonardo, que havia sido preso em flagrante por maus-tratos e exploração financeira contra sua bisavó, de 101 anos, foi encontrado morto, em sua residência. Segundo a Polícia Civil do Maranhão, a vítima foi baleada dentro do quarto.
A polícia esta investigando as circunstâncias da morte, com o objetivo de determinar se há relação com as acusações de maus-tratos. Outras linhas de investigação não são descartadas.
Testemunhas estão sendo ouvidas. O episódio segue sob investigação na Delegacia de Homicídios da cidade.
Entenda o caso
No ultimo dia 7, um homem de 49 anos de idade foi preso em flagrante na cidade de João Lisboa, por maus tratos e exploração financeira da bisavó, de 101 anos de idade. A prisão do homem foi acompanhada pelo Ministério Público do Maranhão, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de João Lisboa.
O caso foi descoberto pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), que constatou que a idosa estava sendo mantida em condições degradantes de sobrevivência.
Segundo depoimentos de outros familiares da vítima, o bisneto utilizava o dinheiro da aposentadoria em benefício próprio e não garantia o mínimo necessário para a sobrevivência da bisavó.