PF prende no PA funcionário de empresa suspeito de assassinato no Maranhão
Politica
Publicado em 01/07/2023

Homem foi preso no café da manhã na empresa de engenharia em que trabalhava

 

O funcionário foi levado ao posto avançado da PF em Vila do Conde, onde foi apresentado o mandado de prisão preventiva

 

Fonte: Reprodução / PF-PA

Nessa sexta-feira (30/06) a Polícia Federal prendeu, em Barcarena, na região metropolitana de Belém, um funcionário de empresa de engenharia no porto de Vila do Conde.

 

Segundo a PF, o homem foi abordado pelos policiais do Núcleo de Polícia Aeroportuária da PF, por volta das 6h30, com mandado de prisão em aberto por homicídio qualificado.

 

A abordagem ocorreu logo depois do café da manhã dos funcionários.

 

O homem trabalhava como lubrificador de máquina na empresa desde o último mês de março. Ele é acusado de participar de um homicídio em 2011, no Maranhão, junto com outros três comparsas. A vítima foi morta com tiros de revólver.

 

A PF informou que a Justiça do Maranhão expediu o mandado de prisão preventiva, para assegurar a aplicação da lei penal. O acusado conseguiu mesmo assim acesso ao porto de Vila do Conde, pela portaria, com crachá como credencial.

 

Com a prisão, a PF disse que vai tratar o acesso ao porto com maior rigor pelo Núcleo de Polícia Aeroportuária.

 

O funcionário foi levado ao posto avançado da PF em Vila do Conde, onde foi apresentado o mandado de prisão preventiva. Em seguida, foi encaminhado à Superintendência da PF e, a seguir, ao sistema penitenciário. 

Comentários