Igor da Silva Cavallo tem uma vasta ficha criminal
Por Vitor Castro "Repórter do EM OFF"
‘A Grande Conquista’ parece ter encontrado uma polêmica que está além de sua exibição semanal dessa vez. O programa exibido semanalmente na Rede Record tem em seu elenco de participantes um homem com vasta ficha criminal e, surpreendentemente, permanece em condicional durante sua participação no reality show.
A coluna Gabriel Perline do IG Gente obteve acesso aos processos que constam no nome de Igor da Silva Cavallo. O participante de ‘A Grande Conquista’ é professor de jiu jitsu e esteve envolvido em processos com mais de 7 mil páginas.
Entre as condenações, no entanto, constam uma pena de dois anos por furto cometido em 1999, onde Igor obteve vitória. Porém, em 30 de maio de 2016, aplicou golpe usando notas falsas para comprar um videogame e um par de luvas de box de um anúncio realizado na OLX.
A condenação de Igor aconteceu somente no ano passado, recebendo como punição o cumprimento de 1 ano e 4 meses encarcerado. Entretanto, o surpreendente é que o professor de jiu jitsu conseguiu sair antes de cumprir a pena determinada e agora segue em liberdade condicional.
No ano de 2013, ele também foi acusado de roubar um carro e uma quantia de 2 mil reais de um jovem do bairro do Tatuapé, em São Paulo. Igor estava com uma arma de fogo na ocasião – e em 2020, foi preso.
Entre muitas outras acusações presentes na ficha criminal, o participante de ‘A Grande Conquista’ se tornou conhecido recentemente pelo comportamento agressivo e provocativo. Em algumas ocasiões, Igor insultou Natália Deodato alegando que a participante deveria estar fazendo algo de útil dentro do confinamento.