Suspeitos de dar apoio logístico a assaltantes de Confresa são presos no Pará
Politica
Publicado em 30/04/2023

Duas residências localizadas na cidade de Redenção (PA) serviram de ponto de apoio aos assaltantes que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins. (Foto: Divulgação/PCMT) 

 

Duas casas localizadas em Redenção (PA) eram utilizadas como ponto de apoio aos assaltantes que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins, onde oito suspeitos acabaram mortos e dois presos

 

Dois suspeitos de fornecer apoio logístico aos assaltantes que aterrorizaram Confresa (MT) acabaram presos durante cumprimento a mandados de busca na cidade de Redenção (PA) por equipes da Polícia Civil de Mato Grosso.

 

Duas residências localizadas na cidade de Redenção (PA) serviram de ponto de apoio aos assaltantes que aterrorizaram Confresa (MT) e fugiram para o Tocantins.

 

De acordo com a PC de Mato Grosso, investigadores analisaram centenas de imagens de câmeras de segurança de casas e estabelecimentos comerciais em Redenção e identificaram o momento em que os assaltantes saem das residências no dia 9 de abril em direção à Confresa, em cinco veículos de luxo: Land Rover Sport, Kia Sorento, Hilux SW4, Dodge Durango e Mitsubishi Outlander.

 

Conforme a polícia, os suspeitos abandonaram os carros em estradas na região de Confresa e Santa Terezinha durante a fuga.

 

Ainda de acordo com a polícia, um dos presos de 48 anos disse ter acessado o interior do cofre sem levar o dinheiro. A polícia diz que as investigações apontam o contrário, “embora o prédio da transportadora de valores estivesse bem danificado em razão da explosão, o cofre estava íntegro e sem qualquer tipo de abalo”.

 

O órgão também informou que realiza perícia nos locais atacados pelo bando criminoso, em veículos e armamentos apreendidos, além da análise de imagens de câmeras de segurança da Confresa.

 

A Polícia Civil do Tocantins, Polícia Civil do Pará e Polícia Rodoviária Federal também colaboraram nas diligências.

 

Os crimes investigados

 

Tentativa de homicídio contra os policiais militares e vítimas alvos dos criminosos; roubo majorado consumado contra a empresa de valores; incêndio de veículos em via pública com a intenção de impedir o acesso das forças de segurança, disparo de arma de fogo e organização criminosa.

Comentários