Inicialmente, algumas imagens das câmeras de segurança foram divulgadas pelo GSI, mas depois
BRASÍLIA- O Gabinete de Segurança Institucional (GSI) havia colocado sigilo em vídeos com imagens sobre os atos de 8 de janeiro em Brasília. Inicialmente, algumas imagens das câmeras de segurança foram divulgadas pelo GSI, mas após uma grande procura pelo material através da Lei de Acesso à Informação, o gabinete impôs um sigilo de 5 anos sobre o conteúdo.
A CNN Brasil divulgou imagens que mostram o ex-chefe do Gabinete Institucional Gonçalves Dias dentro no Palácio do Planalto e até interagindo com manifestantes enquanto atacavam as instalações públicas.
As imagens também mostram um agente do GSI conversando e cumprimentando os invasores, enquanto outro funcionário do gabinete entrega água mineral aos manifestantes. Logo depois, ainda na quarta-feira (20) o então ministro pediu demissão, e em entrevista, afirmou que estava no Planalto para retirar manifestantes.
"Eu entrei no palácio depois que o palácio foi invadido e estava retirando as pessoas do 3º e 4º piso, para que houvesse a prisão no 2º", disse.