Dívida paralisa serviços pediátricos em Imperatriz
Politica
Publicado em 19/04/2023

Dívida de quase R$ 1 milhão paralisa serviços pediátricos no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz e UPA São José

 

Por Antônio Padilha

De O Jogo do Poder, em Imperatriz - MA 

 

Oprefeito de Imperatriz, Assis Ramos (União Brasil), está sendo investigado após denúncias sobre a suspensão da prestação de serviços médicos pediátricos prestados no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz e Unidade de Pronto Atendimento São José.

 

O site O Jogo do Poder apurou que os motivos da suspensão estão ligadas à ausência de pagamentos por parte da gestão de Assis Ramos à empresa prestadora de serviço Total Saúde.

 

Ainda segundo o apurado, até dezembro de 2022, o débito (sem os descontos fiscais) somava o equivalente a R$ 866.197,56 (oitocentos e sessenta e seis mil cento e noventa e sete reais e cinquenta e seis centavos).

 

O MPMA – Ministério Público do Maranhão instaurou um inquérito civil para apurar o caso por considerar que a dívida da administração pública coloca em risco a continuidade dos serviços de saúde prestados pela empresa Total Saúde e, por consequência, o atendimento médico pediátrico no Hospital Municipal Infantil de Imperatriz e Unidade de Pronto Atendimento São José.

Comentários