Em Araguatíns, Ministério Público e Polícia Civil fazem operação para barrar corte de árvores
Politica
Publicado em 13/03/2023

Os promotores de Justiça, Décio Gueirado Júnior e Paulo Sérgio Ferreira, com apoio da Polícia Civil, coordenaram uma operação policial para intervir contra o corte de árvores no canteiro central da Avenida Bartolomeu Bueno, no trecho entre a Avenida Araguaia e Dom Orione. O local havia se tornado uma espécie de “Parque Linear” na cidade.

 

O Ministério Público informou que a Prefeitura Municipal já havia sido notificada para interromper a atividade, por entender que a ação, não traz nenhum benefício para a população, mas sim, prejuízo ambiental. O MP ressaltou que o local, se trata, de uma área onde as pessoas fazem atividades físicas e, com o corte, deixa prejuízos climáticos para a área, inviabilizando a atividade física das pessoas em horário de sol a pino.

 

Mesmo com a cobrança do MP, houve descumprimento por parte da Prefeitura, ao que os promotores foram in loco e determinaram o imediato interrompimento da atividade.

 

O promotor Décio Gueirado, disse que se fundamentou no fato de que, além de constituir crime ambiental, passível de Ação Civil Pública, a Prefeitura não possui um plano para a recomposição da arborização da área atingida.

 

Com a chegada dos promotores e o apoio do efetivo Policial Civil, as atividades de corte foram, enfim, interrompidas e passou-se apenas à fase de limpeza da via urbana. Tão embora algumas árvores já tivessem sido cortadas, o restante delas, na continuidade da via pública, ficarão intactas e preservadas.

 

Fonte: Diário do Bico

Comentários