Leomar Quintailha é reeleito presidente da FTF após Assembleia Geral
Politica
Publicado em 25/07/2022

Assebleia Geral ocorreu nesta segunda-feira (25), na sede da FTF; Mandato será de abril de 2023 a abril de 2027

 

Aconteceu na tarde desta segunda-feira (25), na sede da Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em Palmas, a Assembleia Geral eleitoral, que culminou com a eleição de Leomar Quintanilha FTF para o mandato de 2023/2027. O pleito foi por aclamação, pois apenas uma chapa foi registrada.

 

Estiveram presentes presidentes de ligas de futebol, associações esportivas de diversas regiões do Estado do Tocantins, e integrantes da primeira e segunda divisão.

 

A eleição foi conduzida por uma comissão externa presidida por Pedro Geraldo Cunha de Aguiar acompnhado de Renato Mendes Arantes e Alberto Carlos Rodrigues. Atendendo à Lei Pelé e com base na Lei 9.615 de 24 de março de 1998, a comissão conduziu os trabalhos.

 

Durante sua fala, após ser reeleito Leomar Quintanilha agradeceu os dirigentes presentes e àqueles que não puderam estar presentes, caso do Tocantinópolis, onde o vice-presidente do clube, Vagner Novaes, esteve com o Tocantinópolis, no último sábado pelo Brasileiro da Série D, em Manaus (AM), e chegou apenas hoje pela manhã em sua cidade e, mesmo, assim enviou documento dizendo que apoiava a reeleição de Quintanilha, tendo me vista que estava acataria o que a maioria decidisse.

Quintanilha abre o jogo sobre o longo período à frente da FTF e diz estar  aberto a críticas | to | ge

Centro de Desenvolvimento de Futebol

 

Quintanilha também em sua fala destacou a implementação do Centro de Desenvolvimento de Futebol, que é um legado da Copa do Mundo de 2014, onde a FTF possui uma área e o projeto de obras aprovado.


“A CBF prometeu essa verba em 2014 para os estados que não receberam a Copa do Mundo, e com o dinheiro do legado a CBF adquiriu um terreno com este recurso, agora com a possibilidade de liberação da outra parte, já temos o projeto pronto, aprovado pela prefeitura, à espera de licenças para a obra”, comentou.

 

O terreno possui 40 mil metros quadrados e fica localizado no Setor Polinésia, na região Norte de Palmas, e foi adquirido pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como legado da Copa do Mundo, cujo objetivo é a construção do Centro de Desenvolvimento para Crianças e Adolescentes, visando promover o futebol e ajudar na formação de crianças. Esta ajuda da CBF vindo da Fifa foi para estados que não receberam jogos da Copa do Mundo 2014, no caso, o Tocantins foi um dos 15 estados.

Comentários