Centro de Ciências Agrárias da UEMASUL será inaugurado nesta quarta-feira (3)
Politica
Publicado em 01/11/2021

Fonte: Assessoria de Comunicação UEMASUL

Fotos: Divulgação

 

O governador Flávio Dino, acompanhado de uma comitiva formada por secretários de Estado e representantes da Região Tocantina, estará em Imperatriz, nesta quarta-feira (3), para inaugurar o prédio do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da UEMASUL. O investimento, na ordem de 20 milhões de reais, garante um espaço amplo e totalmente adaptado para receber mais de 360 alunos e alunas dos cursos de Medicina Veterinária, Engenharia Florestal e Engenharia Agronômica. Além da expansão física do CCA, também houve investimento no corpo docente, que atualmente possui um total de 27 professores e professoras.

O prédio, construído em um terreno doado pelo Sindicato Rural de Imperatriz de cerca de 6 mil metros quadrados, está localizado às margens da BR 010, próximo ao Parque de Exposições Lourenço Vieira da Silva. Com amplas e modernas instalações, a nova estrutura possui 20 salas de aulas, 21 laboratórios, salas administrativas, biblioteca, auditório com 167 lugares, área de vivência, área externa para pesquisas e estacionamento para 88 veículos, com vagas para deficientes e idosos.

Um equipamento público sustentável na maioria de suas características, incorporando em sua concepção o equilíbrio ambiental, aliado aos recursos econômicos da manutenção da infraestrutura. O prédio possui ecossustentabilidade,

com implantação de sistema de reuso da água da chuva e sistema de energia solar na iluminação das ruas de acesso e de toda área de urbanização no entorno do prédio. O novo CCA amplia a estrutura física da UEMASUL e representa um importante avanço para a formação dos futuros profissionais.

O novo Centro da UEMASUL é um grande marco para a cidade de Imperatriz e toda a região Tocantina. As instalações irão proporcionar mais estrutura para imersão e produção da ciência e melhores condições para desenvolvimento da pesquisa, da inovação e da extensão, seguindo as vocações regionais socioeconômicas, impactando diretamente na qualidade do ensino e aprendizagem, ofertando mais oportunidades de acesso ao ensino superior para a população da Região Tocantina do Maranhão.

Comentários