Ministério da Justiça altera classificação de “Desenhos Bíblicos” da Record
Por Administrador
Publicado em 03/11/2026 16:56
Politica
Segundo a pasta, os episódios contêm elementos de violência, atos criminosos, drogas lícitas e situações de estigma ou preconceito

O programa “Record Kids: Desenhos Bíblicos”, exibido nas manhãs de domingo pela Record, teve sua classificação indicativa alterada de livre para não recomendado para menores de 12 anos.

 

A decisão do Ministério da Justiça foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) e gerou questionamentos sobre os critérios da avaliação.

 

Segundo a pasta, os episódios contêm elementos de violência, atos criminosos, drogas lícitas e situações de estigma ou preconceito. Com a nova faixa etária, a recomendação legal é que a atração seja transmitida apenas após as 20h na TV aberta.

 

Antes da mudança, o programa podia ser exibido em qualquer horário.

 

A mudança, portanto, diz respeito à classificação indicativa da programação e estabelece uma orientação sobre a faixa etária e o horário de exibição. A medida não significa que os desenhos tenham sido proibidos, mas altera a recomendação que acompanha o conteúdo na televisão aberta.

 

Sobre o programa

Estreou em 2003 como um bloco infantil da Rede Record e, atualmente, vai ao ar aos domingos, das 9h às 10h30, com produções de temática bíblica dirigidas por Richard Rich.

Comentários