Polícia prende dois suspeitos de assassinar ex-vereador em Dom Pedro
Farys Miguel foi executado ao chegar em casa (Foto: Divulgação)
Por Administrador
Publicado em 24/08/2026 00:00
Politica

Esta foi a segunda fase das investigações sobre o crime, registrado no dia 27 de abril

A Polícia Civil do Maranhão (PCMA) prendeu dois suspeitos de envolvimento no assassinato do ex-vereador Farys Miguel, ocorrido em abril deste ano. A prisão ocorreu na última sexta-feira (21), em Dom Pedro, durante uma operação que também cumpriu seis mandados de busca e apreensão.

Esta foi a segunda fase das investigações sobre o crime, registrado no dia 27 de abril. A ação foi coordenada pelo Departamento de Homicídios do Interior (DHI), com apoio da Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI), em cumprimento a mandados expedidos pela Justiça após representação policial.

O crime

Farys Miguel, de 46 anos, foi assassinado a tiros na tarde do dia 27 de abril deste ano, em Dom Pedro, na região central do Maranhão. Ele chegava em casa quando foi surpreendido por dois homens em uma moto. A dupla se aproximou do carro e efetuou vários disparos. Farys Miguel morreu ainda dentro do veículo, antes da chegada do socorro.

Um dos suspeitos atira primeiro, em seguida o outro também dispara contra a vítima. Após os tiros, os dois tentam deixar o local, mas o homem que estava na garupa retorna ao carro, quebra o vidro e retira um objeto. Os dois usavam capacete durante toda a ação.

O ex-vereador já havia sido alvo de um atentado anteriormente. As circunstâncias do crime ainda não foram esclarecidas.

Farys Miguel teve quatro mandatos como vereador no município e também presidiu a Câmara Municipal. Ele era casado com a ex-vereadora Rosa Nogueira e pai da médica e vereadora Ludymila Nogueira.

Comentários